só para registar, sexta feira, lá em casa, fizeram-se pipocas com caramelo, quase, quase iguais às do cinema.
milho no fundo da panela, com um pouco de óleo = pipocas
uma colher de margarina derretida com açúcar amarelo = caramelo
deitámos o último por cima das primeiras...et voilá, pipocas com caramelo, nas gravações automáticas estava a segunda sequela do Family Adams...mãe e miúdos no sofá...houve sessão de cinema lá em casa, olaré!
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
borrego e feijoada, assim do nada.
Toca o telefone, domingo, do lado de lá uma voz simpática diz que o borrego ficou tenrinho, subam!
Do lado de cá, a mesa de jantar estava posta, já a contar com mais um, disse-lhe para descerem, com o borrego. Juntou-se a feijoada que tinha sobrado do almoço, fez-se um esparregado, colocaram-se mais quatro lugares, e à mesa jantamos nove pessoas! Tão fixe, tão simples, tão descomplexado.
A este dia já se tinha juntado mais hora.
...o borrego desfazia-se, estava delicioso.
Do lado de cá, a mesa de jantar estava posta, já a contar com mais um, disse-lhe para descerem, com o borrego. Juntou-se a feijoada que tinha sobrado do almoço, fez-se um esparregado, colocaram-se mais quatro lugares, e à mesa jantamos nove pessoas! Tão fixe, tão simples, tão descomplexado.
A este dia já se tinha juntado mais hora.
...o borrego desfazia-se, estava delicioso.
lou reed...walk on the wild side
Lou Reed, desde os tempos dos the velvet underground...
Oh pá ia agora mesmo: walk on the wild side!
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
todos os Clientes que aqui passam têm/gostam de gatos
Há dias que aguardo impacientemente, que entre pela porta da loja, o pior dos Clientes, o mais chato, o mais exigente, bom, no fundo, no fundo, só queria um que não gostasse de gatos, e que refilasse mesmo à séria por estar a ser atendido numa Agência de Seguros onde um gato toma conta do espaço...
Mas não, todos os que por cá passam gostam de gatos, têm gatos, e não se enervam, nem se enojam com pelos de gato, cheiro a gato, cheiro a comida de gato, brinquedos de gato, nada...será normal?!
Mas não, todos os que por cá passam gostam de gatos, têm gatos, e não se enervam, nem se enojam com pelos de gato, cheiro a gato, cheiro a comida de gato, brinquedos de gato, nada...será normal?!
terça-feira, 22 de outubro de 2013
40, quarenta...
A Google lembrou-se! Obrigada
...Não sinto crise de meia idade, não vejo a vida de outra de forma, nada! ...
Se calhar só acontece amanhã
Muitos beijos logo pela manhã, os melhores abraços do mundo, dos meus filhos e do G. está ali tudo o que me faz falta para ser feliz.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
o que é que eu faço com esta imagem mental?!
a gata, sempre a gata...a propósito dela e do nada saiu este monólogo:
...-"Sabe aquela minha amiga Lurdes, a que morreu?!...tinha uma gata, sempre que a gata estava com o cio, ela enfia-lhe uma cotonete...ela sossegava, depois tirava-lhe a cotonete..."
e agora o que faço com isto, com esta informação, e pior...com a imagem mental da gata, satisfeita, com a cotonete enfiada?!...
...-"Sabe aquela minha amiga Lurdes, a que morreu?!...tinha uma gata, sempre que a gata estava com o cio, ela enfia-lhe uma cotonete...ela sossegava, depois tirava-lhe a cotonete..."
e agora o que faço com isto, com esta informação, e pior...com a imagem mental da gata, satisfeita, com a cotonete enfiada?!...
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
a contar os minutos...
...para me pirar deste lugar de doidos, onde trabalhamos duas pessoas e agora habita em permanência uma gata! Pasmem, verdade, desde quarta feira que a gata passou a ficar aqui.
Não dá para acreditar na alucinação emocional que disfuncionaliza um ser humano ao ponto do escritório se ter transformado num parque gatil, pelos por todo o lado, gamelas com ração conto três, espalhadas por aí, com água, outras tantas, duas das quais poisadas na mesa da sala de reuniões onde é suposto eu almoçar. O tabuleiro com a areia para as necessidades fisiológicas junto ao armário de arquivo, um pufe encavalitado numa mesa na vitrine da loja, coberto de pelos. Há lá coisa melhor?!
Mais, uma loja de rua, com porta fechada, porque está em fase de adaptação/socialização, e não vá fugir...falta só dizer que lá fora têm estado temperaturas à volta dos 26º e cá dentro o calor não se suporta, juntamente com o cheiro abundante à ração granulada!
um must, não sei quanto tempo vou aguentar isto...
Não dá para acreditar na alucinação emocional que disfuncionaliza um ser humano ao ponto do escritório se ter transformado num parque gatil, pelos por todo o lado, gamelas com ração conto três, espalhadas por aí, com água, outras tantas, duas das quais poisadas na mesa da sala de reuniões onde é suposto eu almoçar. O tabuleiro com a areia para as necessidades fisiológicas junto ao armário de arquivo, um pufe encavalitado numa mesa na vitrine da loja, coberto de pelos. Há lá coisa melhor?!
Mais, uma loja de rua, com porta fechada, porque está em fase de adaptação/socialização, e não vá fugir...falta só dizer que lá fora têm estado temperaturas à volta dos 26º e cá dentro o calor não se suporta, juntamente com o cheiro abundante à ração granulada!
um must, não sei quanto tempo vou aguentar isto...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

